O Sberbank da Rússia se prepara para estabelecer uma plataforma para a compra de „ativos financeiros digitais“: relatório

O maior banco estatal da Rússia, o Sberbank, está alegadamente pronto para lançar uma plataforma que permite aos usuários a compra de ativos financeiros digitais.

Herman Gref, CEO do Sberbank, disse que o banco quer promover a acessibilidade à nova classe de ativos por meio de sua própria plataforma de cadeia de bloqueio, de acordo com o site de notícias russo RBC. A mudança parece estar ligada à recente aprovação da legislação russa que abriu o caminho para o desenvolvimento de títulos digitais, como noticiado anteriormente.

Essa mesma legislação, assinada em lei pelo presidente russo Vladimir Putin, incluiu, notadamente, disposições destinadas a proibir o uso de moedas criptográficas como meio de pagamento a partir do próximo ano. A lei entrará em vigor em janeiro.

O Sberbank destacou anteriormente os planos de lançar o chamado Bitcoin Evolution, que será vinculado ao rublo e utilizado principalmente para liquidações de ativos financeiros digitais. O Sberbank planeja começar a experimentar o Sbercoin em 2021, de acordo com o RBC.

You may also like...